RUMOS EDUCATION PROMOVE INICIATIVA “A MELHOR PAP NACIONAL – GERAÇÃO+”

A iniciativa “Concurso A Melhor PAP Nacional” tem por objectivo escolher e premiar em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education – Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla (Profitecla).

De acordo com António Ruão, diretor-geral da Rumos Education, “as Provas de Aptidão Profissional são muito mais do que provas elaboradas por alunos do Ensino Profissional em fase final de formação para completarem o curso profissional. São projectos e ideias com valor. A iniciativa Geração+ vem valorizar estes jovens e é um incentivo ao empreendedorismo, fundamental para que os alunos tenham a oportunidade de contactar com a realidade empresarial e quem sabe, a oportunidade de criarem o seu negócio ou posto de trabalho”.

O júri selecionará 5 das 14 PAP’s a Concurso de acordo com diferentes critérios – Estruturação do Projeto, Expressão Escrita, Criatividade/Inovação, Pertinência do projeto, Viabilidade do projeto, Apresentação Final/Defesa. Às outras quatro PAP’s serão atribuídos os prémios de abordo com as seguintes categorias – Prémio Criatividade/Inovação, Prémio Sustentabilidade do Projeto, Prémio Apresentação, Prémio do Júri.

O autor da melhor PAP seleccionada pelo Júri Nacional será premiado com o “Prémio Rumos Education” no valor de 1000 Euros. Aos vencedores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros por categoria . Aos restantes participantes serão atribuídas menções honrosas. 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *