ECOSTEEL DISTINGUIDA PELO IAPMEI COMO EMPRESA LÍDER

A Ecosteel foi distinguida com o estatuto de PME Líder 2020, pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação. Atribuído pela IAPMEI desde 2008, o estatuto destina-se a distinguir empresas com perfis de desempenho superiores. São vários os critérios que permitem a seleção da empresa líder, entre eles um resultado líquido positivo, autonomia financeira, implementação de estratégias de crescimento e elevados níveis de desempenho e de solidez financeira.

Com um posicionamento líder nos mercados nacional e internacional, a Ecosteel destacou-se em 2019 com um investimento de 10 milhões e um volume de negócios na ordem dos 18 milhões. Este foi um investimento que se refletiu na ampliação das instalações em mais 15 mil metros quadrados e na contratação de mais de 100 pessoas até ao final do ano. A aquisição do novo espaço permitiu duplicar a produção que se destina sobretudo a mercados externos, para onde está destinado cerca de 70% do fabrico.

Fundada em 2013 em Amorim, na região do Grande Porto, a Ecosteel “aposta na conceção inovadora, produção e instalação de sistemas de janelas ou caixilharias minimalistas e outras estruturas metálicas de suporte, destinadas, normalmente, a janelas de grandes dimensões, utilizando vidros estruturais que permitem desafiar os limites da arquitetura e oferecem a possibilidade de usar superfícies envidraçadas até 12m de altura e até36m² por painel, prescritos por arquitetos e clientes sob a marca Much More Than a Window (MMTW)”, refere a empresa.

Para José Maria Ferreira, CEO e fundador do grupo empresarial “ainda que 2020 esteja a ser um ano marcado por alguma instabilidade sócio económica a verdade é que na Ecosteel vive-se um ambiente de optimismo, o qual está relacionado com os altos níveis de sustentabilidade que Grupo alcançou nos últimos anos e os quais são resultado da confiança os clientes depositam no nosso trabalho e que fazem deles os principais prescritores”.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *