PFIZER LANÇA PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA PARA EMPREENDEDORES E STARTUPS

Chama-se Pfizer Vaccines Open Tech Awards e é um programa de inovação aberta da Pfizer em Portugal. Desenhado para impulsionar soluções digitais que coloquem as vacinas e as doenças preveníveis pela vacinação no centro da reflexão, o programa está aberto a startups ou a qualquer empreendedor.

Podem concorrer ao Pfizer Vaccines Open Tech Awards projetos desenvolvidos por empreendedores e startups que ofereçam soluções digitais destinadas a aumentar o conhecimento sobre doenças preveníveis por vacinação, e a sensibilizar para a importância da vacinação ao longo da vida.

Foram criadas três grandes categorias para apresentação das iniciativas:

  • Prevenção: Como desenvolver o conhecimento do público em geral sobre doenças infecciosas preveníveis por vacinação e reforçar a importância das vacinas ao longo de toda a vida?
  • Avaliação de risco: Como avaliar ambientes ou situações que podem aumentar o risco de doenças infecciosas preveníveis por vacinação?
  • Apoio aos profissionais de saúde: Como melhorar a journey dos profissionais de saúde, desde a recomendação até à administração das vacinas, ou da formação médica ao diagnóstico?

Este programa de inovação aberta tem como particularidade a possibilidade de melhoria constante de soluções, ou seja, os projetos podem evoluir enquanto decorre toda a fase de candidaturas (entre 1 de setembro e 30 de outubro 2020). Para a melhoria das soluções, os candidatos podem recorrer aos mentores deste projeto: Professor Doutor Filipe Froes (Pneumologista), Professor Doutor Luís Varandas (Pediatra) e Dra. Isabel Saraiva (Presidente da Associação Respira e MOVA – Movimento Doentes pela Vacinação). Podem ainda contar  com a equipa da agência de inovação Fabernovel. Uma vez encerradas as candidaturas, terá início o processo de seleção de 10 finalistas, que decorrerá de 2 de novembro a 25 de novembro. Os 10 finalistas selecionados participarão num pitch no dia 26 de novembro, dia em que serão também conhecidos os vencedores do Pfizer Vaccines Open Tech Awards.

Para participar no Pfizer Vaccines Open Tech Awards, os interessados podem consultar toda a informação disponível em www.pfizerpro.pt/Open-Tech-Awards, assim como no website institucional da Pfizer (www.pfizer.pt).

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *