KASTELO SEM CASOS POSITIVOS DE COVID-19

Também de boas notícias se vai fazendo a história desta pandemia provocada pelo novo coronavírus. É o caso do KASTELO, única unidade de cuidados integrados pediátricos em Portugal, sediada em São Mamede de Infesta, que não registou até ao momento nenhum caso de covid-19.

Atualmente, nenhum profissional, criança ou família das crianças internas é positivo para o COVID-19, sendo que os resultados dos últimos testes laboratoriais (PCR) foram negativos”, congratula-se Teresa Fraga, diretora técnica do KASTELO.

Isto deve-se ao esforço da direção, dos profissionais e dos pais das crianças do KASTELO que, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), tem um plano de contingência preparado, implementado e mantido em permanente atualização, sempre de acordo com as normas da DGS.

O KASTELO continua a garantir as terapias às crianças que estavam em regime ambulatório e que agora estão em casa devido à pandemia. São crianças que necessitam de reabilitação no domicílio de forma a não comprometer os programas de reabilitação anteriormente definidos. Os terapeutas e enfermeiros executam as terapias e atos de enfermagem com todas as precauções e equipamentos de proteção individuais.

Todas as medidas referidas pela DGS, e incluídas no plano de contingência, são cumpridas com rigor, ao mesmo tempo que tentamos manter um ambiente acolhedor e familiar para a criança”, explica Teresa Fraga. “Neste momento as crianças já se habituaram a conviver com o profissional através da máscara e viseira”, conclui.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *