BRAGANÇA CRIA FUNDO DE MEIO MILHÃO PARA APOIAR AS EMPRESAS DO CONCELHO
O Município de Bragança criou um fundo de emergência no valor de meio milhão de euros para ajudar as microempresas do concelho a ultrapassar os problemas económicos decorrentes da pandemia por Covid-19.
O fundo criado pelo Município de Bragança destina-se a apoiar setores da restauração e similares, comércio de bens a retalho e determinados prestadores de serviços, que tenham sido obrigados a encerrar por decisão do Governo, sendo que os beneficiários do apoio concedido ficam obrigados à manutenção dos postos de trabalho, alocados aos respetivos estabelecimentos, até 31 de dezembro de 2020. O montante máximo da ajuda financeira é de 1500 euros.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, o fundo “integra-se na estratégia” desenvolvida pelo município desde o início da pandemia, através da “implementação de várias medidas, no sentido de salvaguardar os rendimentos dos cidadãos e das empresas, assim como os respetivos postos de trabalho, fortemente penalizadas pelo encerramento, durante o Estado de Emergência”.
“Trata-se de uma medida que visa alavancar a economia local e, de forma particular, a manutenção de pequenos negócios”, reforça.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!