TURISMO DE GUIMARÃES APRESENTA ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO E CAPTAÇÃO DE TURISMO

Concluído o estudo que permitiu definir o posicionamento da marca na captação de turismo, a Câmara Municipal de Guimarães, com o apoio técnico especializado da empresa Bloom Consulting, apresentou a estratégia, cujo principal objectivo é reforçar o papel da atividade turística, derrubando os obstáculos identificados, potenciando e partilhando este novo posicionamento, dentro e fora do território nacional.

De entre os obstáculos identificados no estudo realizado, os que mais se destacaram foram a curta estadia no território vimaranense, a concentração no centro da cidade, alguma perda de notoriedade junto dos mais jovens, bem como algum desconhecimento fora de Portugal.

«São estes obstáculos que nos propomos derrubar com esta estratégia, atraindo mais pessoas para o território municipal de Guimarães e contagiando-as com esta “Garra Vimaranense”, com o orgulho que temos na nossa história, com a forma única como recebemos quem nos visita. Mas também com o espírito de união que nos leva a defender o que é nosso, que é o território que desde pequenos nos ensinaram a amar e do qual nos orgulhamos», sublinha Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Ver notícia completa aqui: https://www.publico.pt/2019/09/17/local/noticia/guimaraes-quer-valorizar-identidade-cidadaos-turismo-1886955?fbclid=IwAR0I6M92X-oGvCRRJNYUqN-rBGicBYBFuYNuA38BjJUJs-rq3bqEjEZuiys