APLICAÇÃO ESCOLAR CRIADA POR JOVEM DE MATOSINHOS DISTINGUIDA A NÍVEL NACIONAL

O projeto Student Stats é da autoria de Tiago Marques Lima, 18 anos, finalista do Curso de Programação de Sistemas Informáticos, da Escola Profissional Ruiz Costa (ERC), em Matosinhos. O projeto consiste no desenvolvimento de uma aplicação “web”, que permite a alunos, professores e encarregados de educação, consultarem e acederem, a partir de qualquer lugar, a informações relacionadas com o percurso escolar de um aluno, actividades escolares, planificações, tarefas, projetos, avaliação, assiduidade, entre outras.

“Uma das principais funcionalidades desta aplicação é a eficácia na gestão escolar, bem como uma melhoria na comunicação escola-família, através da divulgação de informações acerca dos alunos”, salienta Tiago Lima, um dos vencedores do Geração + .

O Concurso “A Melhor PAP Nacional” distingue e premeia em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education, nomeadamente Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla (Profitecla).