PLÁSTICO#ZERO: ESCOLAS PROFISSIONAIS RUMOS EDUCATION LANÇAM CAMPANHA DE DESPLASTIFICAÇÃO

Consciente da necessidade de reduzir a utilização do plástico no nosso dia-a-dia, a Rumos Education, subholding da Rumos Capital Group, que integra um conjunto de quatro escolas de Ensino Profissional – Escola Digital, Escola Profissional Profitecla, Escola Ruiz Costa (ERC) e a Escola Profissional de Braga (EPB), lançou a Campanha de Desplastificação Plástico#Zero. O projeto vai envolver toda a Comunidade Educativa com diversas iniciativas a implementar nas 10 escolas, com o objectivo de diminuir o uso de plástico tanto em ambiente escolar, como sensibilizar para a adoção das mesmas medidas em casa e no dia-a-dia.

“Podemos agir com pequenos gestos do nosso dia-a-dia e porque uma garrafa de plástico demora cerca de 450 anos a degradar-se, queremos eliminar o seu uso nas nossas escolas. Estamos a implementar fontes de água onde os alunos, professores e staff podem abastecer de forma ilimitada as garrafas de alumínio que disponibilizamos a toda a Comunidade Education”, explica António Ruão, diretor-geral da Rumos Education.

O projeto Plástico#Zero tem como meta reduzir até ao final do ano letivo a utilização de 250.000 garrafas de plástico nas escolas Rumos Education.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *