Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa alertam para a prevenção da Diabetes

21 de Abril de 2015

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa irá realizar, na quarta-feira, no Hospital de Santa Maria uma ação de sensibilização e prevenção para a causa da Diabetes, no âmbito da campanha “Stop Diabetes”.

Os estudantes irão, durante a manhã, vender maçãs por um preço simbólico, sendo este valor revertido para o Núcleo Jovem da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal; procurando também sensibilizar a população sobre as perguntas mais frequentes sobre esta doença, entregando um folheto informativo com dicas sobre como prevenir a Diabetes.

Uma nutricionista irá esclarecer quaisquer dúvidas relativas à alimentação saudável para melhor ajudar com a prevenção da Diabetes, sendo que esta doença representa quase 10% do orçamento da saúde.

A Stop Diabetes é uma campanha de prevenção, informação e divulgação do Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde, com o apoio da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.


voltar