Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / JP - inspiring knowlegde celebra 26 anos

5 de Março de 2015

A JP - inspiring knowledge celebra 26 anos. De pequena entidade em nome individual, em pouco mais de duas décadas tornou-se na maior empresa de Tecnologias de Informação em Portugal. Distribuidora oficial de algumas das maiores referências internacionais em TI, é detentora de marcas de sucesso como Tsunami, mgseries e mymaga.

26 anos depois da sua fundação, a JP - inspiring knowledge é, atualmente, uma referência no setor das novas tecnologias, a nível nacional e internacional. Orientada pelos valores da inovação, flexibilidade, integração e solidez, a JP – inspiring knowledge trabalha, diariamente, para alcançar a excelência das suas unidades de negócio.

«Começámos há 26 anos como uma pequena empresa de assistência técnica informática. Hoje, orgulhamo-nos de ser a maior empresa de Tecnologias de Informação em Portugal e uma referência global no desenho de projetos tecnológicos para Educação», explica Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP - inspiring knowledge. «Temos procurado ir sempre mais longe na inovação e na criação de soluções tecnológicas que inspirem o conhecimento e o desenvolvimento humano. E é com muita satisfação que vemos o impacto do nosso trabalho na vida de consumidores e de comunidades educativas em todo o mundo.»

Apesar do crescimento, o caráter familiar da empresa mantém-se. «A JP-IK tem uma cultura muito forte, o que significa que a equipa está sintonizada para qualquer desafio. A filosofia que tínhamos quando éramos apenas dois aplica-se de igual forma para os 250 que somos agora. É a nossa essência», acrescenta o presidente executivo da JP - inspiring knowledge, João Paulo Sá Couto.

Do negócio da Assistência Técnica, os fundadores da empresa, João Paulo e Jorge Sá Couto, passaram ao mercado da Distribuição Informática. A área de Distribuição divide-se em três focos principais: SMB, Retalho e Integradores de Soluções de Sistemas.
Atualmente, a JP - inspiring knowledge está presente no mercado nacional através da comercialização e da distribuição das mais prestigiadas marcas de TI, como é o caso da Microsoft, da HP, da DELL e da Toshiba, entre outras.
A experiência acumulada ao longo de mais de duas décadas no setor das Novas Tecnologias levou à entrada no mercado da Educação, em 2008. Rapidamente, a JP – inspiring knowledge passou a liderar uma iniciativa de referência global, pioneira na Educação com base nas TIC.
«Começámos com um dispositivo para a inclusão digital. Depois, evoluímos para um conceito de dispositivo para equipar escolas e salas de aula. Neste momento, a nossa oferta assenta num ecossistema completo e integrador, com projetos chave-na-mão, serviços industriais e soluções de Pedagogia», acrescenta Jorge Sá Couto.

O crescimento do negócio Educação ditou a forte expansão internacional da JP-IK. Assim, sete anos depois do lançamento do Projeto Magalhães, a JP – inspiring knowledge marca presença em mais de 70 países, conta com 8 milhões de equipamentos distribuídos em todo o mundo e dezenas de projetos educativos implementados. Transformou a vida de milhares de estudantes e das suas comunidades.
Recentemente, a JP – inspiring knowledge lançou a marca global para Educação mymaga, orientada para o consumidor final e disponível também em Portugal. 


Sobre a JP – inspiring knowledge
Fundada em Março de 1989, a JP - inspiring knowledge é uma empresa portuguesa dedicada ao design, desenvolvimento e distribuição de Soluções Tecnológicas. Lidera uma iniciativa de referência global, sendo pioneira na Educação baseada nas TIC. A JP - inspiring knowledge fabrica equipamentos informáticos de elevada qualidade, tais comos os das marcas líderes em Portugal, Tsunami, Magalhães, mgseries e mymaga. Atualmente presente em mais de 70 países, a JP – inspiring knowledge já distribuiu mais de 8 milhões de equipamentos em todo o mundo.


voltar