Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / APSA apela ao donativo através da campanha "Patrícia Bull apoia causa da Síndrome de Asperger"

12 de Fevereiro de 2015

A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) tem em curso uma nova campanha de angariação de fundos através da entrega da declaração de IRS. A atriz Patrícia Bull é protagonista da campanha intitulada “É simples ajudar!”.

Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA refere: “a lei prevê que através da consignação do imposto já liquidado pelo cidadão se possa contribuir com um ato de responsabilidade social ajudando quem mais necessita. À semelhança de anos anteriores, a APSA integra a lista de entidades que podem ser apoiadas e, como toda a ajuda é importante, fazemos a divulgação para que quem tiver esta intenção saiba como o pode fazer. Para esta ação, contamos com o apoio da atriz Patrícia Bull, que se associou à causa e que através da campanha nos ajudará na divulgação.”

Ao escolher a APSA no momento de entrega da declaração de IRS, o contribuinte estará a ajudar a associação a integrar pessoas com Síndrome de Asperger na sociedade, através do trabalho desenvolvido na CASA GRANDE (Lisboa), no Centro de Atividades Ocupacionais (Penafiel) mas também por todo o país, através da realização de encontros de famílias, seminários, congressos, entre outras atividades.

Para concretizar este apoio e doar 0,5% do IRS sem custos para o contribuinte, basta preencher no anexo H, o quadro 9, campo 901, assinalando com X esta intenção e colocar o número de contribuinte da APSA- 506596150.


voltar