Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Gaiurb e Deco prestam apoio a munícipes sobre-endividados

12 de Fevereiro de 2015

O GO.ES – Gabinete de Orientação Económica e Social da Gaiurb, EM celebrou, recentemente, um protocolo com a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (delegação regional do Norte) com o objetivo de garantir aos munícipes de Vila Nova de Gaia apoio no âmbito do crédito e do consumo, área tantas vezes problemática na gestão do orçamento familiar.

Apresentado em Abril último, o GO.ES é um espaço criado pela Gaiurb para dar uma resposta de proximidade aos munícipes com dificuldades financeiras e problemas de sobre-endividamento, isto é, a agregados familiares com grandes dificuldades económicas motivadas pelo desemprego, divórcio, problemas de saúde, rendimentos precários de trabalho, que os impeçam de manter o aluguer de uma habitação ou o pagamento de um empréstimo bancário.

A empresa municipal gaiense assumiu este protocolo considerando que a Deco possui uma experiência única e um know-how especializado no apoio ao consumidor sobre-endividado, através da negociação e reestruturação de dívidas (dívidas particulares como crédito à habitação, consumo, créditos pessoais e cartões e ainda serviços públicos e assistenciais – água, luz e gás).  Através desta colaboração com a Deco, a Gaiurb pretende assegurar informação, mediação e acompanhamento aos munícipes em matéria de sobre-endividamento. Outro dos objetivos prende-se com a sensibilização dos munícipes no âmbito da literacia financeira e sobre-endividamento.


voltar