Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Câmara de Gaia assina protocolo para acolher 16 «Espaços do Cidadão»

15 de Janeiro de 2015

Vila Nova de Gaia é um dos municípios que já formalizaram o acordo com o Governo que prevê a instalação de «Espaços do Cidadão» no concelho.

Esta solução representa “uma nova etapa de descentralização de competências e de proximidade ao cidadão”, como afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia. A medida, avançada pelo Governo e prontamente acolhida pela Câmara Municipal, alojará estes serviços – 16 no total – nas 15 juntas e uniões de freguesia, para além do «Espaço do Cidadão», que funcionará nos Paços do Concelho. 

A Agência para a Modernização Administrativa prevê que o «Programa Aproximar» faça nascer mais de mil «Espaços do Cidadão» espalhados pelo País até Junho deste ano, apresentando-se como uma rede complementar à das «Lojas do Cidadão». Neste balcão, os cidadãos poderão tratar da grande maioria dos seus assuntos com a Administração Pública, o que irá trazer benefícios em termos de desburocratização. Esta medida reforça a aposta que vem sendo feita pelo município de Vila Nova de Gaia no melhoramento dos serviços de proximidade no concelho, facilitando, desta forma, o acesso dos seus usuários a estruturas essenciais para o seu bem-estar. 


voltar