Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Campanha em Gaia resultou na adoção de 15 animais

11 de Dezembro de 2014

Quinze animais foram adotados na mais recente campanha promovida pelo Município de Vila Nova de Gaia no Centro de Reabilitação Animal, que decorreu durante a tarde do passado sábado. Um resultado muito positivo e importante para aquele equipamento, cuja ocupação diminuiu, assim, consideravelmente, mas onde vivem ainda muitos cães e gatos à espera de um novo lar.

Além de promover as adoções responsáveis – sob o mote «Não somos presente de UM Natal, adote de forma responsável e consciente» –, a iniciativa teve como objetivos informar os novos donos sobre os cuidados essenciais a ter com os animais e esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas. A ação visou, ainda, incentivar a esterilização dos animais de companhia com vista a diminuir o número de abandonos.

O Município de Vila Nova de Gaia ofereceu aos animais adotados a desparasitação, a vacinação e a identificação electrónica. A iniciativa contou com o apoio da Walk Animal (divulgação) e da Orni-ex, que ofereceu brindes aos novos donos.


voltar