Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Campanha Stop Diabetes com acções em Lisboa e no Porto

14 de Novembro de 2014

Com uma forte componente de prevenção, a campanha "Stop Diabetes" marcou presença, durante toda a semana em que assinala o Dia Mundial da Diabetes, com iniciativas em Lisboa e no Porto. Stop Diabetes é um projecto nacional, promovido pelo Programa Nacional para a Diabetes, da DGS, e apoiado pela APDP (Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal) e pela SPD (Sociedade Portuguesa de Diabetologia) com o objectivo de sensibilizar os vários sectores da sociedade portuguesa para a adopção de estilos de vida mais saudáveis, como forma de prevenir e controlar a Diabetes.

Em Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa passou um spot promocional no seu canal, disseminado através de uma rede de painéis com grande visibilidade na cidade, com mensagens como: “Mais de um milhão de portugueses tem Diabetes. Sabe se está em risco?”, “Parar a Diabetes começa com todos nós”, “A Diabetes atinge os mais pobres e os mais ricos”, “Prevenir a Diabetes começa numa gravidez saudável”, entre outras.

Nos autocarros da STCP, no Porto, foram também divulgados cartazes com mensagens de prevenção da Diabetes. Além disso, passaram mensagens de alerta, para a doença que atinge mais de um milhão de portugueses, nos displays eléctrónicos que se encontram no interior dos autocarros.  


voltar