Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / APDP abriu as portas à população

14 de Novembro de 2014

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) assinalou o Dia Mundial da Diabetes abrindo as portas a toda a população, com e sem a doença. Em causa estão um milhão de portugueses, dos 20 aos 79 anos, que sofrem da doença e mais de 2 milhões dentro da mesma faixa etária que já têm pré-Diabetes, o que significa que 40% da população adulta portuguesa já tem Diabetes ou está em risco de a desenvolver. 

Por tudo isto, no dia 14 de Novembro, a associação de doentes mais antiga do mundo promoveu acções de avaliação de risco - medição do perímetro abdominal, peso, altura, índice de massa corporal e glicémia - rastreios, aulas de ginástica de 30 minutos e uma aula de culinária para toda a população, com o objectivo de sensibilizar e de informar a população sobre esta doença. 

«Todos os dias são detectados 160 novos casos de Diabetes. Na APDP, pioneira na prevenção e educação da área da Diabetes, acreditamos que, para combater estes números é necessário envolver todos os quadrantes da sociedade. São necessárias ações que vão ao encontro do quotidiano das pessoas, mostrando-lhes a necessidade de uma mudança de estilo de vida e de como essa mudança pode ser implementada na vida de cada pessoa», salienta João Filipe Raposo, Director Clínico da APDP.


voltar