Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Observador Cetelem: Consumidores portugueses usam novas tecnologias para poupar

31 de Outubro de 2014

No âmbito do Dia Mundial da Poupança, que todos os anos se assinala a 31 de outubro, o Observador Cetelem apresentou conclusões de um estudo que mostra que os portugueses são cada vez mais racionais e responsáveis no que diz respeito ao consumo.

53% dos portugueses pesquisam sobre os produtos na Internet antes de os ir comprar à loja (média europeia: 43%). Além de procurar os produtos online, muitos consumidores (70%) dizem procurar promoções e reduções na Internet antes de ir a um estabelecimento comercial. 22% dos inquiridos ainda não o fazem, mas consideram esta opção muito vantajosa.

Grande parte dos inquiridos (41%) chega a utilizar o seu smartphone para comparar os preços dos produtos na própria loja e a percentagem considerável que ainda não o faz (32%), acredita que é um método muito útil. O estudo revela ainda que aplicações que sirvam para comparar os preços dos produtos com os de outras lojas ocupam o primeiro lugar do top de apps esperadas nas lojas pelos consumidores. 73% consideram esta ferramenta de grande utilidade.


voltar