Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Gaia World Music: trinta concertos gratuitos em Setembro

6 de Setembro de 2014

O município de Vila Nova de Gaia é, desde sábado, o palco do Gaia World Music, um festival que proporciona trinta concertos gratuitos em trinta dias. O evento leva a um total de 12 palcos, montados em locais emblemáticos e históricos do concelho, música de diferentes géneros, procurando promover e dinamizar o património local. Locais tão diversos como o Convento Corpus Christi, o Coreto de Canelas, o Cais de Gaia ou a Casa-Museu Teixeira Lopes, entre outros, recebem concertos e atuações de géneros distintos, como dança, grupos corais, ranchos folclóricos, órgão ibérico ou filarmónicas.

O vasto programa prolonga-se pelas próximas semanas, podendo destacar-se, como alguns dos momentos altos do evento, o dia 11 de Setembro, com um concerto de órgão ibérico pela Associação Musical Pro-Organo (que atua novamente a 17, 18 e 25), e o dia 12, com os espetáculos «Percussões», pela Academia de Música de Vilar do Paraíso, e «Os Caminhos de Santiago», pelo Grupo Ultreia do Conservatório Regional de Gaia. A programação deste dia terá lugar no Mosteiro de Grijó. O festival encerra a 28 de Setembro.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o Gaia World Music resulta de uma candidatura ao Programa ON.2, no âmbito do QREN,e tem como grandes objetivos a promoção da cidade e do seu património e o aumento de sua atratividade para os turistas portugueses e também oriundos de outros países.


voltar