Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / candidaturas abertas na universidade de évora

25 de Julho de 2014

A Universidade de Évora (UÉ) abre as candidaturas aos cursos de Licenciaturas e Mestrados Integrados para o próximo ano letivo com uma oferta de 1136 vagas, divididas por 33 cursos. A instituição mantém o número de vagas total igual ao disponibilizado em 2013, diferenciando o número de lugares para alguns cursos. A UÉ vai também manter o valor da propina no próximo ano e pela primeira vez aposta numa campanha para captar estudantes internacionais.

No seu conjunto, a Universidade de Évora possui uma oferta formativa diferenciadora já reconhecida, assente na qualidade do ensino e na excelência da investigação. A taxa de sucesso da empregabilidade do curso de Engenharia Mecatrónica (taxa de 100%, conseguida através da ligação da UÉ a empresas, como por exemplo a TYCO Electronics), a Cátedra BES – Energias Renováveis que desenvolve investigação na área da Eletricidade e da Energia Solar; o Laboratório Hércules, uma infraestrutura científica dedicada à salvaguarda do património cultural e a atribuição de prémios nacionais e internacionais ao curso de Design são alguns exemplos.

Para o ano letivo 2014/2015 a Universidade de Évora definiu que não deverá haver alterações no valor da propina mantendo os 1037,20€ de 2013/2014. O estudante internacional, uma nova aposta da instituição, deverá pagar um valor fixado nos 4000€.

De forma a permitir o fácil acesso à informação relevante para a escolha dos cursos a Universidade de Évora lançou uma plataforma online que poderá ser consultada em: http://www.oferta.uevora.pt/.


voltar