Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Música de BB King junta Vinho do Porto Churchill's com famoso chocolatier de Memphis

18 de Julho de 2014

A Churchill’s, em parceria com a Phillip Ashley Chocolates, acaba de lançar em Portugal uma linha de trufas artesanais especialmente concebidas para acompanhar o Churchill’s Vintage 2011. Para obter uma harmonia singular entre os dois produtos, a Churchill’s solicitou ao chef Phillip Ashley Rix, premiado chocolatier e fundador da Phillip Ashley Chocolates, que desenvolvesse uma gama de trufas de chocolate que criasse uma combinação única e exclusiva com o seu Vintage 2011. Foi assim que o chef Rix combinou magistralmente a cor, a estrutura e a intensidade do Porto Vintage 2011, com ingredientes muito particulares: geleia de figo, Capricho de Cabra e trufa de chocolate negro.

O Churchill´s Vintage 2011 é um vinho com a concentração, complexidade, qualidade e finesse possuindo também uma acidez natural e estrutura tânica que lhe dão um potencial de envelhecimento de pelo menos 50 anos. Produzido a partir de uma variedade de vinhas muito velhas, a espinha do blend foi obtida a partir das vinhas velhas da Quinta da Gricha, ou seja, uma mistura das castas tradicionais do Douro com mais de 50 anos de idade.

De salientar que o Churchill’s Vintage 2011 é um vinho galardoado pela reconhecida revista de vinhos internacional “Wine Spectator” com 97 pontos de classificação.


voltar