Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Estação Litoral da Aguda já foi visitada por 335 mil pessoas

9 de Julho de 2014

A Estação Litoral da Aguda (ELA), localizada na praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia, assinalou a 1 de Julho, a o seu 15º aniversário. Aberto ao público desde 1999, o equipamento atraiu até agora um total de 335 mil visitantes, o que perfaz uma média aproximada de 22 mil pessoas por ano, na sua maioria crianças. 

Vocacionada para a educação ambiental, a investigação científica marinha e o ensino universitário, a ELA tem como principais atrativos um aquário que dá a conhecer a fauna e flora aquáticas locais, mostrando os peixes e os invertebrados mais importantes para a pesca artesanal; e um museu dedicado a esta atividade, numa zona onde grande parte da população se dedica a ela. O Museu das Pescas dá principal relevo aos apetrechos e às artes tradicionais da pesca artesanal usados ao longo do tempo e transmitidos de geração em geração, destacando-se a frota em miniatura da praia da Aguda do fim dos anos 1980.

Integrada, desde Março de 2013, na empresa municipal Águas e Parque Biológico de Gaia, a ELA está aberta ao público todos os dias do ano.


voltar