Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / OSCE: Isabel Santos reeleita Presidente da Comissão de Direitos Humanos

9 de Julho de 2014

A deputada Isabel Santos (PS), foi reeleita, no dia 1 de julho, para um segundo mandato como Presidente da Comissão da Democracia, Direitos Humanos e Assuntos Humanitários da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP OSCE). A reeleição decorreu em Baku, capital do Arzebeijão, onde se realizou a 23ª sessão anual da AP OSCE. No último ano, o trabalho desenvolvido por Isabel Santos focou-se especialmente na libertação de presos políticos e na defesa da liberdade de expressão e associação.

No próximo mandato, a deputada portuguesa pretende continuar o trabalho desenvolvido na promoção dos direitos humanos, nomeadamente na defesa de prisioneiros políticos.

Isabel Santos, 46 anos, foi eleita, pela primeira vez, Presidente da Comissão da Democracia, Direitos Humanos e Assuntos Humanitários da AP OSCE em 2013, durante a Sessão Anual em Istanbul. Anteriormente, tinha já integrado a comissão enquanto vice-presidente. A deputada do PS e ex-Governadora Civil do Porto, é autora várias recomendações  adotadas na Declaração desta Sessão Anual, e de uma Resolução sobre a "Situação dos Refugiados no espaço OSCE".


voltar