Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / 32.ª edição do Festival “Música em Leiria”

28 de Junho de 2014

Organizado pelo Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL|CA), o Festival “Música em Leiria” realizou-se entre 30 de maio e 28 de junho sob a direção artística de Miguel Sobral Cid (diretor adjunto do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian).

O festival mais antigo de Portugal, que celebrou a 32.ª edição, apresentou sete espetáculos de música e dança tendo como palco dois teatros leirienses, o Teatro José Lúcio da Siva e o Teatro Miguel Franco.

Rita RedShoes e Nuno Aroso foram os primeiros a atuar no Festival “Música em Leiria” com uma performance que juntou em palco diversos instrumentos num espetáculo único de som e cor. O Coro do Orfeão de Leiria, o Coro da Câmara do Orfeão de Leiria, o Royal Voices Choir e a Orquestra Sinfónica de Leiria interpretaram o Requiem de Fauré. “Fuga para a América Latina” com os Camerata Atlântica sob a direção de Ana Beatriz Manzanilla; a música das PortuGoesas, com um reportório baseado num dos cancioneiros menos conhecidos da lusofonia – Goa, Índia; a Orquestra Filarmonia das Beiras; Joana Sá com um monólogo para piano e a dança da Companhia Olga Roriz foram os artistas por mais uma edição do Festival “Música em Leiria”.
 


voltar