Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Compras Online: Cabinas de prova digitais seduzem 12% dos consumidores portugueses

16 de Junho de 2014

Um estudo recente do Observador Cetelem analisou o comportamento dos consumidores europeus face às inovações da loja física. Cabinas de prova digitais que tiram foto com o vestuário que o consumidor está a experimentar e que lhe permitem de seguida publicar a foto nas redes sociais para obter a opinião dos amigos é algo que portugueses (71%) e europeus (64%) ainda consideram pouco útil, mas é uma opção que interessa a 12% dos portugueses. O mesmo estudo conclui que os serviços que permitem poupar tempo parecem estar nas preferências dos consumidores.

É já um hábito para os consumidores consultar e comparar preços antes de comprar online, mas é também cada vez mais frequente a consulta destas ferramentas na própria loja. Menos cativante parece ser a consulta das redes sociais no momento da compra. Apenas 23% dos europeus acedem à opinião das redes sociais sobre produtos e somente 26% não o fazem mas consideram útil.


voltar