Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Praias fluviais Aldeias do Xisto são distinguidas como das melhores em Portugal

16 de Junho de 2014

Seis praias fluviais das Aldeias do Xisto receberam recentemente o galardão Bandeira Azul, referente à época balnear do corrente ano. Distinguidas pela sua qualidade ambiental, as praias fluviais das Aldeias do Xisto encontram-se assim referenciadas como algumas das melhores do país.

O número de praias fluviais das Aldeias do Xisto distinguidas com a Bandeira Azul está a aumentar entre as melhores praias fluviais do país. As praias fluviais Aldeias do Xisto que este ano receberam a Bandeira Azul foram as seguintes: Alvôco das Várzeas, Oliveira do Hospital; Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra; Louçainha, Penela; Peneda, Góis; Pessegueiro, Pampilhosa da Serra e Santa Luzia, Pampilhosa da Serra.

Também a Quercus identificou este ano sete praias fluviais Aldeias do Xisto que distinguiu com a Medalha de Ouro: Peneda, Praia de Pego Escuro (Góis); Pessegueiro, Praia de Santa Luzia (Pampilhosa da Serra); Praia do Açude Pinto (Oleiros); Fróia, Praia do Malhadal (Proença-a-Nova); Carvoeiro (Mação); Fernandaires, Praia Pego das Cancelas (Vila de Rei); e Praia da Bogueira (Lousã).


voltar