Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Bandeiras azuis foram içadas em todas as zonas balneares de Gaia

10 de Julho de 2016

Foi com orgulho nas suas praias e ladeado por crianças das escolas do município que Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, hasteou, a 30 de junho, a Bandeira Azul na praia de Canidelo, num momento que ficou marcado pelas muitas novidades apresentadas para esta época balnear. 
«Mais comunicação. Mais interatividade. Mais facilidades (parques de estacionamento gratuitos durante a época balnear). Mais sustentabilidade. Mais desporto. Mais internacional». Foram estas as propostas apresentadas por Miguel Lemos, administrador da Águas de Gaia e que elevaram as expetativas para este verão.

A aposta na sustentabilidade por parte da autarquia concretizou-se através da implementação de chuveiros de água quente com painéis fotovoltaicos, hot spots wi-fi gratuitos e carregadores de smarthphones. Os utilizadores das praias podem, ainda, através de uma aplicação, comunicar eventuais anomalias existentes nos passadiços ou nas praias, procurar informações sobre a localização das concessões e dados gerais acerca destes espaços.

Paralelamente, através do site www.gaiamaispraia.pt, pode ainda conhecer-se aprofundadamente os 15 quilómetros de praia existentes em Gaia. Da extensão do areal às acessibilidades, o importante é saber escolher a praia que melhor preenche os requisitos que se procuram para usufruir deste verão ao máximo.
Recorde-se que Vila Nova de Gaia tem a totalidade das suas praias (18) a erguer a Bandeira Azul. Além disso, Canide Norte, Valadares Sul, Senhor da Pedra e Miramar têm o símbolo de praia acessível para todos, disponibilizando veículos que apoiam o transporte de pessoas com mobilidade reduzida.  


voltar