Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / ​Medidor de glicemia “smart” melhora a qualidade de vida das pessoas com Diabetes

7 de Julho de 2016

Vigiar os valores de glicemia através das medições é indispensável no dia-a-dia das pessoas com diabetes. São estes dados que lhes permitem tomar decisões sobre a dieta, o exercício e a medicação. Até aqui, as informações surgiam no visor do equipamento e as pessoas com diabetes anotavam os resultados num livro de registos. O Glucocard SM abre portas a uma nova geração de medidores – os Blood Glucose Smart Meters. Com tecnologia bluetooth Smart, este equipamento envia os resultados dos testes de glicemia para uma app, chamada Glucolog Lite, instalada no smartphone. Os resultados podem ainda ser transferidos para um computador ou enviados por email e/ou sms para um cuidador, educador ou profissional de saúde.

Estas possibilidades de comunicação permitem aumentar a qualidade da gestão da Diabetes não só pelos doentes, mas também pelos profissionais de saúde e pelos cuidadores informais, como a família ou os amigos. O Glucocard SM é um Glucose Smart Meter, também, porque foi pensado para uma melhor e mais fácil utilização. Não necessitando de calibração, dispõe de marcadores de refeição, possui botão de ejeção da tira teste e usa uma micro gota de sangue. Dispõe ainda de um ecrã com números grandes e luz na entrada da tira, facilitando a execução dos testes, que são precisos e fiáveis, indo ao encontro das exigências da norma ISO 15197:2013.

«Conhecer a diabetes é essencial para poder fazer um bom controlo da doença, sendo o principal fator para o sucesso do seu tratamento. O Glucocard SM foi criado para facilitar um importante passo na gestão da diabetes: a medição da glicemia. Através de uma app no smartphone é possível registar, aceder e gerir todas as medições efetuadas. A comunicação é imediata e a informação está disponível e pode ser partilhada a qualquer momento», esclarece Pedro Branco, Diretor-geral da Menarini Diagnósticos.


voltar