Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Já são conhecidas as empresas Great Place to Work Portugal 2016

24 de Março de 2016

Entre as vencedoras da Lista Nacional em 2016, destacam-se, nas suas respetivas categorias, Cisco Systems Portugal (entre 100 e 250 colaboradores), do sector de Tecnologias de Informação, Diageo Portugal (até 100 colaboradores), Comércio e Distribuição, e a Farmacêutica Merck Sharp & Dhome (acima de 250 colaboradores).

Em resposta à questão “Tendo em conta todos os fatores, diria que trabalho numa ótima empresa/organização” a perceção global dos colaboradores da Lista Nacional Great Place to Work 2016 é concordante em 88%. A tendência do indicador nacional revela a qualidade deste conjunto de 25 empresas, fruto do difícil equilíbrio entre a qualidade das políticas de gestão de pessoas e a perceção positiva dos seus colaboradores em relação à empresa. 

Para estes resultados, e em estreia na Lista Nacional, contribuem (por ordem alfabética) as empresas Boiron (Farmacêutica), Growin (consultoria e tecnologias de informação), Merck Sharp & Dhome (Farmacêutica), NOS telecomunicações) e Robbialac (indústria química).

Em 2016, os pontos fortes do indicador nacional a destacar são o acolhimento agradável (93%), o orgulho nos resultados da atividade e na organização (93%) e a ética e honestidade da liderança na gestão do negócio (92%), a par da ausência da discriminação (96%) e da qualidade das instalações (94%). 


voltar