Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Projeto de Comunicação Digital da APDP ganha Bolsa de Cidadania

15 de Junho de 2015

Motivar as pessoas com diabetes para a autogestão através de Comunicação Digital e acesso remoto a dados de saúde. Este é o objetivo da iniciativa da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) que esteve, no dia 8 de junho, entre os projetos distinguidos pela farmacêutica Roche, pela inovação na defesa dos direitos dos doentes e na promoção da saúde na comunidade.

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, em colaboração com a empresa informática Evolute, criou a plataforma digital A minha APDP através da qual os cerca de 13 mil pacientes com diabetes seguidos anualmente na clínica da APDP poderão aceder aos seus registos médicos. Para a implementação alargada desta plataforma, envolvendo as pessoas com diabetes no seu desenvolvimento em conjunto com investigadores da Universidade Lusófona e da Universidade do Texas em Austin, a APDP recebeu uma bolsa de financiamento da Roche Portugal no montante de 5.000 euros.

Esta plataforma confidencial permitirá aos utentes da APDP consultarem e requererem tarefas administrativas, consultarem análises, prescrições terapêuticas e relatórios médicos e seguirem a evolução dos indicadores clínicos do controlo glicémico, comparando-os com os objetivos determinados em conjunto com o seu médico assistente. 


voltar