Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Sampaio da Nóvoa visita a APDP

28 de Maio de 2015

A APDP, associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo, vai receber a visita do candidato à Presidência da República, Sampaio da Nóvoa. Um sinal de reconhecimento pelo trabalho meritório desenvolvido há 89 anos por esta associação junto das pessoas com Diabetes. No Dia Mundial da Criança, Sampaio da Nóvoa vai conhecer os problemas e as necessidades das crianças com Diabetes tipo 1 e das suas famílias, assim como o impacto da doença no seu dia-a-dia.


«A presença do candidato à Presidência da República, Sampaio da Nóvoa, nesta instituição mostra a relevância que a associação tem vindo a conquistar junto da sociedade em geral e, muito particularmente, junto da população com Diabetes. O apoio multidisciplinar desenvolvido pela APDP em função da pessoa com Diabetes, nomeadamente junto das crianças com Diabetes Tipo 1 e das suas famílias é atualmente reconhecido a nível mundial. A partir do momento do diagnóstico, a APDP cria condições para que os seus doentes façam um conjunto de novas aprendizagens e adotem novos hábitos de vida, úteis para uma melhor gestão diária da doença. Este é um modelo bem sucedido que faz da APDP o primeiro centro de Educação da Federação Internacional da Diabetes, no mundo», refere Luís Gardete Correia, presidente da APDP.

Na visita do próximo dia 1 de junho, data em que mundialmente as atenções estão voltadas para as crianças e para os seus direitos, Sampaio da Nóvoa irá conhecer a pediatria da APDP, para conversar com pais e crianças com Diabetes tipo 1. O candidato à Presidência da República irá também visitar o Museu da Diabetes, encerrando o programa com uma reunião com os corpos dirigentes da Associação.


voltar