Multicom - Agência Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa

Notícias / Digital Demand da Bloom Consulting é referência para o World Economic Forum



Desenvolvida para estudar comportamentos e tendências relativamente a marcas-território, a ferramenta Digital Demand da Bloom Consulting revelou-se fundamental na elaboração do Relatório “The Travel & Tourism Competitiveness Report 2015” do Fórum Económico Mundial.

Ferramenta de análise única, a Digital Demand é utilizada um pouco por todo o mundo pela consultora que, a par de referências como a Deloitte ou a Organização Mundial de Turismo, passou a integrar a exclusiva lista de data partners do Fórum.

O Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo avaliou 141 países de acordo com 14 parâmetros, traçando perfis pormenorizados onde foram sinalizados os pontos fortes e os pontos fracos de competitividade de cada um. Para chegar às classificações finais, que elegeram Portugal como o 15.º país mais competitivo do mundo ao nível do turismo e das viagens, o Fórum Económico Mundial cruzou estudos e relatórios de parceiros como a Bloom Consulting, a Deloitte ou a Organização Mundial de Turismo.


voltar